Em construção

Atividades ligadas à área da Educação e Administração.
"Qualquer semelhança, não é mera coincidência!"




Minha foto
Olá, aqui vocês encontrarão diversas atividades ligadas à área da Educação e Administração. Muitas foram retiradas de outros blogs e sites, aos quais agradeço por compartilhar comigo o que hoje repasso a vocês. Quem quiser compartilhar atividades, arquivos, links, qualquer coisa relacionadas às áreas acima, me envie, estarei postando aqui. Obrigada!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cuidado com os brinquedos infantis

Cuidado com os brinquedos Infantis
Para que a criança se divirta sem correr riscos, é necessário tomar algumas precauções na hora de comprar o brinquedo, como também, verificar sempre com que ele esta brincando, se é compatível com sua idade.
Temos que observar os seguintes itens:
- Verificar sempre, se os brinquedos não apresentam pontas afiadas ou arestas, devido ao uso constante, Caso surjam, procure consertar imediatamente ou coloque fora do alcance da criança;
- Para crianças até 3 anos, ofereça brinquedos que não tenham partes muito pequenas;
- Evitar de dar a criança brinquedo muito barulhento, esses podem prejudicar a audição do pequeno.
- Afastar da criança balões de látex, eles podem estourar e ela poderá engolir pedações do mesmo, levando ao sufocamento. Após aniversários e festas, esvaziar e recolher no lixo.
- Para evitar risco de estrangulamento, não dê a criança, brinquedos que tenham tiras ou fios.
Obs: não amarre a chupeta de seu filho com cordões.

Brinquedo infantil - urso pelúcia
Na hora de comprar um brinquedo, verifique se possui o selo do inmetro, para qual idade esta destinado, se não possui algum tipo de perigo para a criança. As vezes, um inofensivo ursinho de pelúcia ou de pano, escondem problemas, como é o caso dos olhos e o nariz desses bichinhos, verificar como estão fixados ao boneco e se não há perigo de soltar, mesmo que tente puxá-los.


Escrito por Profa. Kellem às

Nenhum comentário:

Postar um comentário