O memorando é um documento utilizado para comunicação entre unidades, divisões ou setores de uma instituição ou empresa. Trata-se de uma forma de comunicação escrita e eminentemente formal, trazendo eficiência na transmissão de dados.
Abaixo, um modelo de memorando:
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MEMORANDO
Memorando nº (informar) Em, (dia) de (mês) de (ano).
Ao Senhor (indicar o nome e/ou cargo):
Assunto: Aquisição de Equipamentos de Informática.
Nos termos do plano de estratégia estabelecido na reunião mensal de julho deste ano, solicitamos a Vossa Senhoria a tomada de orçamentos para aquisição de equipamentos dos novos informática para o departamento de Recursos Humanos.
As especificações deverão ser obtidas junto a departamento de informática, e os orçamentos deverão ser apresentados na próxima reunião que ocorrerá no próximo dia 28 para deliberação.
Atenciosamente,
(assinatura)
(nome completo)
(cargo)
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Abaixo, um modelo de memorando:
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MEMORANDO
Memorando nº (informar) Em, (dia) de (mês) de (ano).
Ao Senhor (indicar o nome e/ou cargo):
Assunto: Aquisição de Equipamentos de Informática.
Nos termos do plano de estratégia estabelecido na reunião mensal de julho deste ano, solicitamos a Vossa Senhoria a tomada de orçamentos para aquisição de equipamentos dos novos informática para o departamento de Recursos Humanos.
As especificações deverão ser obtidas junto a departamento de informática, e os orçamentos deverão ser apresentados na próxima reunião que ocorrerá no próximo dia 28 para deliberação.
Atenciosamente,
(assinatura)
(nome completo)
(cargo)
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